Aos que estão no segmento da aviação é preciso sempre estar atento às mudanças que ocorrem no meio para não deixar coisas importantes para o último momento, afinal estamos falando de regularização e uma comunicação mais integrada.
Neste ano de 2023 foi anunciado que qualquer solicitação de aeronautas e aeroviários deverão ser feitas através do Sistema Integrado de Informações da Aviação Civil (SACI), porém as solicitações só poderão ser feitas se o profissional tiver um cadastro no sistema SEI – esta mudança ocorreu justamente para integrar as informações da ANAC justamente com o SACI.
A mesma regra se aplica aos que desejam renovar licenças ou até mesmo emiti-las.
Para se cadastrar no SEI é simples e rápido, siga o passo a passo abaixo.
Abra o site do SEI: CLIQUE AQUI!
Preencha o formulário corretamente;
Chegará um e-mail de confirmação e com informações adicionais de como será os próximos passos para a liberação do login;
Envie um e-mail para sei@anac.gov.br com todos os documentos do Termo de Concordância e Veracidade: https://www.gov.br/anac/pt-br/sistemas/protocolo-eletronico-sei/04-cadastro-de-usuario-externo/view
Se houver dúvidas, cada pessoa poderá estar entrando em contato com a SEI através do link https://www.gov.br/anac/pt-br/sistemas/protocolo-eletronico-sei
Lembre-se é importante manter-se sempre informado sobre as mudanças na área para não perder prazos importantes para renovação.
Mantenha-se ativo e sempre voando!