Os gigantes de aço despertam a curiosidade de muita gente, por isso hoje trouxemos alguns fatos curiosos para você se entreter enquanto navega na internet.
1 PRESSURIZAÇÃO
A porta do avião normalmente é fechada ainda com ele em terra, a partir do momento em que o avião decolou abrir essa porta pode acarretar diversos riscos. Normalmente em filmes e desenhos já vimos uma cena onde a porta se abre e objetos e pessoas são jogadas para fora, o mesmo pode acontecer na vida real, mas a boa notícia disso tudo é que a pressurização da porta é tão forte que é quase impossível alguém abri-la durante o voo.
2 COMBUSTÍVEL
O avião tem uma capacidade extraordinária de combustível, para se ter ideia um Boeing 747 pode transportar cerca de 170 mil litros de combustível.
3 RASTROS NO AR
Aqueles rastros que o avião deixa no momento em que passa em certa localidade tem tudo a ver com o tempo, esses rastros são feitos de vapor de água e as linhas finas indicam baixa humidade e as mais grossas podem indicar a chegada de uma tempestade.
4 MELHOR ASSENTO
Será mesmo que existe um assento que é melhor em caso de queda? Um estudo popular indicou que os melhore assentos são perto da cauda do avião e que normalmente passageiros terão mais chances de sobreviver dos que escolheram sentar no inicio ou no final. Mas ninguém quer passar por isso para saber não é mesmo?
5 AR PURO
O ar da cabine de avião é considerado um ar puro, pois o sistema utilizado é os mesmos de um hospital.
6 EMERGÊNCIA
Em caso de emergência o piloto tem a possibilidade de despejar o combustível pelas asas, esse combustível não afeta o solo, porque o mesmo é evaporado no ar quase instantaneamente.
7 TURBULÊNCIA
É falso quando dizem que uma turbulência só ocorre em temporais, ela pode ocorrer tanto em dias sem nuvens e tempo claro quanto em temporais.
8 – 90 SEGUNDOS PARA EVACUAR
De acordo com o órgão federal dos Estados Unidos, em casos de emergência o avião deve ser evacuado em 90 segundos, pois esse é o tempo que o fogo levaria para consumir todo o avião.
10 PILOTO AUTOMÁTICO
Em voos comerciais o piloto automático ele fica ligado a maioria do tempo, com exceção nos momentos de turbulência. Os únicos momentos em que o piloto automático não é ligado são na decolagem e pouso do avião.
Fique atento que em breve teremos fatos curiosos parte 2!