PRIMEIRO PASSO PARA A PROFISSIONALIZAÇÃO
Para quem tem o objetivo de dar sequência em sua carreira profissional como piloto, na Sierra Bravo Aviation oferecemos treinamento teórico e prático que permite ao aluno avançar com segurança em sua profissionalização. Nós ainda agregamos aos alunos uma rotina e uma série de padrões que o mercado de trabalho exige de seus profissionais. Após finalizar o curso Teórico de Piloto Comercial o aluno deve apresentar sua aprovação da banca examinadora da ANAC e o próximo passo é iniciar os voos para a aquisição da licença de piloto comercial. Paralelamente, o aluno pode fazer os cursos de multimotor (MLTE) e voo por instrumentos (IFR) para tirar as respectivas habilitações. Este último o torna apto a voar em condições IMC.
EXPERIÊNCIA
Este curso é direcionado a formar tecnicamente os interessados à ingressar profissionalmente nas atividades de pilotagem de aeronaves com as melhores práticas de ensino sugeridas pela ANAC. O aluno irá aprimorar as manobras elementares realizadas no Piloto Privado e terá introdução às técnicas avançadas de navegação e orientações necessárias para a aprovação no Exame de Voo realizado por um Examinador Credenciado pela ANAC. O curso prático consiste em 110 horas de voo e, ao término do curso, o aluno terá somado um total de aproximadamente 150 horas (40 horas de Piloto Privado + 110 horas de Piloto Comercial).
Nas 110 horas o aluno poderá optar pela inserção de outras habilitações simultaneamente, como a habilitação de Multi-motores (MLTE) fase em que aprenderá a pilotar aeronaves bimotoras (multi-motoras).
ESTARÁ APTO
Com esta licença você poderá conquistar seu primeiro emprego. Pilotar aviões monomotores em condições visuais (VFR) e de voo por instrumentos (IFR), para voar sob condições adversas, após formado. E se o aluno inserir em sua formação a habilitação de Multi-motores, esta o dará mais oportunidades em empresas em que se operam aeronaves de classificação multi-motoras.
PRÓXIMA ETAPA
Se o aluno não optou por fazer o curso de multi-motor e de voo por instrumentos juntamente com o Piloto Comercial, o mesmo tem a chance de fazê-lo separadamente, mas deverá expressar na hora de sua matrícula com a secretaria acadêmica que automaticamente fará o ajuste de cronograma previsto para a modalidade que for escolhida. Também poderá realizar treinamento para Instrutor de Voo (INVA) e o Jet Training.